Laudo do IML confirma que jovem morreu por choque hemorrágico após ser atacado por leoa na Bica

 Laudo do IML confirma que jovem morreu por choque hemorrágico após ser atacado por leoa na Bica

O IML (Instituto Médico Legal) de João Pessoa (PB) divulgou, na tarde desta segunda-feira (1), a causa da morte de Gerson de Melo Machado, de 19 anos, após ser atacado por uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Almeida, no último fim de semana.

Segundo o instituto, a morte aconteceu em decorrência de um choque hemorrágico após o perfuramento de vasos cervicais — que incluem artérias e veias na região do pescoço — provavelmente causado após a mordida do animal.

Ainda segundo o órgão, também foi solicitado um exame toxicológico complementar e o corpo passará por um exame de “identificação técnica”. Ele só ficará disponível aos familiares após o término dos procedimentos legais.

Nas redes sociais, a bióloga Marília Maia, responsável pelo cuidado da Leoa, publicou um vídeo em conjunto com o parque explicando que o ataque teria ocorrido por “um comportamento natural da espécie”, que ela não se “alimentou” da vítima e que teria se afastado após o ocorrido.

No vídeo gravado por pessoas que estavam no local, é possível ver o momento em que o homem desce por uma árvore e é atacado nas pernas e no pescoço pelo animal. Em contato com à CNN Brasil, a administração municipal confirmou que o jovem invadiu o cercado de forma deliberada após escalar as estruturas de segurança e grades.

O parque foi imediatamente fechado para a remoção do corpo e a apuração dos fatos, que está a cargo da Semam (Secretaria de Meio Ambiente).

“Informamos que a Bica permanecerá fechada para visitação até a conclusão das investigações e dos procedimentos oficiais, prezando pela transparência e pelo compromisso com a segurança de nossos visitantes, colaboradores e animais”, escreveu o parque em nota oficial.

Relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *